segunda-feira, 27 de maio de 2019

Inspeção (Parte 4): A Estação Elevatória de Água Tratada da Ponte do Barro foi alvo de inspeção pela Promotoria de Justiça de Timbaúba


       A Estação Elevatória de Água da Ponte do Barro é um sistema de grande importância para dois bairros populosos da cidade, o Alto do Cruzeiro e o Alto da Santa Terezinha. Esse equipamento é responsável por bombear a água que vem da Estação de Tratamento (ETA) para as caixas d`água localizadas no topo dos dois morros, de onde é distribuída para essas comunidades.
      No momento da inspeção, o representante local da Compesa, Rinaldo Barbosa de Lima, informou ao representante do Ministério Público (MP), Dr. João Elias, que o equipamento estava funcionando com apenas 50% da capacidade, por causa do desligamento de um conjunto motor-bomba. Porém, adiantou que uma equipe técnica está providenciando a instalação do segundo conjunto motor-bomba, além da substituição do quadro elétrico desse sistema, por outro mais moderno.
      Segundo Rinaldo Lima, até o final do mês, esses dois bairros contarão com o sistema operando em sua capacidade máxima e ainda dispondo de um motor reserva para qualquer emergência.
       O Promotor de Justiça, Dr. João Elias, observou que a ausência desse motor-bomba termina contribuindo para a deficiência na distribuição de água realizada em Timbaúba. “Um problema aqui, outro ali, acaba por tornar o sistema ineficiente e provocando somatizando mais a insatisfação da população”, comentou o Promotor de Justiça.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça obriga prefeitura de Timbaúba a colocar de volta as tendas da Caixa Econômica e Lotérica da cidade

Ulisses Felinto Filho O juiz da 2ª Vara de justiça da Comarca de Timbaúba, Dr. Danilo Felix Azevedo, concedeu liminar em resposta a Ação Civ...