terça-feira, 28 de maio de 2019

Inspeção (Parte 5): Reservatório Apoiado ao Alto da Independência também foi inspecionado pela Promotoria de Justiça de Timbaúba



      Dando continuidade à série de inspeções realizadas pela Promotoria de Justiça de Timbaúba no sistema de captação, tratamento e abastecimento d’água do município, o promotor, Dr. João Elias, acompanhado pela equipe da Compesa, esteve nesta segunda-feira (27), no reservatório do alto da Independência, que recebe água direto da Estação de Tratamento (ETA). Dele, a água é distribuída por gravidade para cerca de 60% da cidade. Ficam de fora desse sistema apenas o Alto do Cruzeiro e Alto da Santa Terezinha, que são abastecido pelo sistema da Ponte do Barro, e o Centro da cidade, que tem uma rede específica direta da ETA.
      Os técnicos informaram que esse sistema enfrenta uma grande dificuldade para atender a população, justamente devido a insuficiência de água que chega no reservatório. Foi apontado um grave equívoco técnico na montagem desse sistema, que é uso de tubulação de 250mm que vem da ETA até o reservatório, enquanto que a tubulação que sai do reservatório para atender a população é de 400mm.
      “Temos um volume de chegada menor que o de saída e isso causa tanto a perda de pressão na rede de atendimento da população, quanto o rápido esvaziamento do reservatório”, assim entendeu o promotor de nossa cidade.








Nenhum comentário:

Postar um comentário