sábado, 5 de outubro de 2019

Promotor de Justiça de Timbaúba realiza a última reunião, antes da Eleição do Conselho Tutelar da cidade


       O Promotor de Justiça, Dr João Elias, Curador da Infância e Juventude de Timbaúba, responsável pela fiscalização do processo de escolha dos novos Conselheiros Tutelares, reuniu na manhã de hoje (05/10), para os últimos ajustes, a Comissão Eleitoral,  Candidatos, Fiscais, Mesários e demais envolvidos no processo de escolha do próximo Conselho Tutelar do município, cuja eleição acontecerá amanhã, 06/10 (domingo).
       Além de esclarecer detalhes do processo e tirar dúvidas, o Promotor de Justiça enfatizou que não será admitido nenhum tipo de descumprimento das normas que regem a eleição.
"Para o bem de nossos instrumentos democráticos, é muito importante que sejamos vigilantes e intransigentes com a corrupção", disse, referindo-se às práticas da compra de votos, que têm sido vícios de todos os procedimentos eleitorais em nosso país.
      Dr. João Elias tirou as dúvidas de todos os candidatos, fiscais, comissão eleitoral e realizou um treinamento prático com os mesários e escrutinadores.
      Segundo o promotor, o aliciamento do eleitor por meio de dádivas e promessas de benefícios individuais, a ponto de fazê-lo agir diferente de sua livre consciência, diminui a legitimidade dos eleitos e lesiona o princípio mais elementar da democracia, que é a representatividade popular.
        A Promotoria de Justiça local permanecerá de plantão amanhã, durante todo o processo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário