sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Juventude e Renovação na Câmara de Macaparana


      Com uma trajetória política meteórica, o jovem Adaias Lucena dos Santos JR, 20 anos, em menos de seis meses deixou de ser um simples estudante de Direito para se tornar presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Macaparana. Primeiro, ele foi apresentado como candidato a vereador pelo PTB na Coligação Macaparana no Rumo Certo, em junho de 2012. Depois de uma campanha eleitoral construída com propostas inovadoras, principalmente para a juventude macaparanense, JR foi eleito o 5º vereador mais votado do município, com 612 votos.
      Preste a se formar em Direito na Faculdade de Timbaúba e estagiando no escritório de seu pai, onde presta serviços previdenciários, JR entendeu que poderia contribuir de uma forma mais atuante com o desenvolvimento de Macaparana. Inicialmente o seu pensamento estava voltado para a criação de maiores oportunidades para a juventude. Depois percebeu que era preciso haver uma renovação na mentalidade política, pois só assim o município acompanharia o desenvolvimento que aflora no Estado de Pernambuco. Dessa forma, montou sua campanha defendendo a juventude e a renovação, um slogan que é a marca registrada de sua ascensão política.
      No dia 1º de janeiro, os ideais de JR foram absorvidos pelo grupo político do qual faz parte, recebendo a oportunidade de assumir a presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal. Ao seu lado foram eleitos o vereador Luiz Carlos (primeiro secretário) e José Iranildo (Pelé), como segundo secretário. O mais novo vereador da cidade, em todos os sentidos, vai administrar a Casa Dr. Benjamin Mariz pelos próximos dois anos.
      Em entrevista para o JORNAL DE MACAPARANA, JR falou de seus planos e propostas à frente da Câmara Municipal e reiterou o que disse durante a campanha política e no pronunciamento que fez em público, no dia da posse.  
- JORNAL DE MACAPARANA – Presidente JR, quais as modificações emergenciais que devem ser feitas na Casa Benjamin Mariz para a nova gestão?
- JR - Já iniciamos a reforma estrutural, onde estamos adaptando a bancada para receber mais dois vereadores, já que a casa passa a ser composta por onze membros a partir dessa gestão. Além disso, a pintura da casa está sendo restaurada e reformamos alguns cômodos do prédio para melhor atender os funcionários e os vereadores.
- JORNAL DE MACAPARANA – Esse é o mês de recesso da câmara, quando os vereadores começam a trabalhar?
- JR - Apesar de estarmos em recesso, já realizamos duas reuniões extraordinárias este ano. Primeiramente convocamos os vereadores para atender ao pedido de afastamento da vereadora Socorro. Em seguida, tivemos outra reunião para dar posse a primeira suplente da coligação Macaparana Quer Mudança, a vereadora Nil. Em definitivo, de acordo com o Regimento Interno da Câmara, a volta às atividades está marcada para o dia 1º de fevereiro.
- JORNAL DE MACAPARANA - Quais são as suas principais metas como presidente da Câmara Municipal de Macaparana?
- JR - Tenho várias metas, porém destaco que quero dar apoio coerente ao executivo, sem deixar de cumprir com um dos papéis principais da Câmara, que é fiscalizar todas as ações do município, inclusive a execução da lei orçamentária. Pretendo avaliar se há necessidade de uma reforma do Regimento Interno da Câmara, como também da Lei Orgânica do município, tendo em vista a dinâmica do desenvolvimento do nosso Estado e do País.
- JORNAL DE MACAPARANA - Sua mensagem como presidente da Câmara aos cidadãos macaparanenses.
- JR - Agradeço a Deus, aos meus familiares, amigos, correligionários, eleitores e a população macaparanense em geral pelo apoio e incentivo que vêm me dando ao longo dessa minha curta trajetória. Venho reiterar meu compromisso com a população e dizer que, agora como presidente, terei mais condições ainda de contribuir com a política e o desenvolvimento do nosso município. Assim como já me pronunciei em comícios, quero contar com a garra da juventude, mas jamais dispensar a experiência dos mais velhos. Um forte abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça obriga prefeitura de Timbaúba a colocar de volta as tendas da Caixa Econômica e Lotérica da cidade

Ulisses Felinto Filho O juiz da 2ª Vara de justiça da Comarca de Timbaúba, Dr. Danilo Felix Azevedo, concedeu liminar em resposta a Ação Civ...