segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Prefeito eleito concede entrevista e anuncia os nomes do secretariado municipal


     O prefeito eleito de São Vicente Férrer (PE), Flávio Regis (PSDB), anunciou na última semana os nomes de alguns secretários que irão compor o governo municipal a partir de 1° de janeiro de 2013.
Quem responderá pela Secretaria de Educação, será a professora Auzinete Ribeiro que atualmente é técnica educacional do município e já assumiu a pasta por seis anos desenvolvendo um excelente trabalho a frente da educação vicentina. A Secretaria Municipal de Assistência Social será premiada com a volta de Luzanita Monteiro. Luzanita, atualmente, é uma das coordenadoras de políticas publicas sociais de Timbaúba, já assumiu a pasta nas gestões anteriores de Flávio Regis. Com seus trabalhos e projetos conquistou o carinho e admiração da população vicentina. Outro que assumirá uma secretaria municipal será o professor Kleber Henrique. Considerado um intelectual historiador da cidade, Kleber, assumirá a Secretaria de Juventude, Cultura e Emprego. Esta é a única secretaria, das 9 prováveis, que precisará ser criada por lei municipal. As demais já existem e são: Secretaria de Governo, Administração, Finanças, Obras e Urbanismo, Saúde, Agricultura (Meio Ambiente), além das três já citadas.
Flávio afirmou que a montagem da equipe administrativa já está bem adiantada, mas anunciará o restante do seu governo em janeiro. “Mais importante do que anunciarmos a equipe, é dizer que estamos trabalhando fortemente para cumprirmos os nossos projetos e programas que assumimos durante a campanha”, afirmou.

Confira a entrevista do prefeito eleito Flávio Regis:
Jornal SVF: O que adiantar sobre a equipe que lhe ajudará na administração de São Vicente Férrer?
Flávio Regis: A equipe será basicamente composta de pessoas de São Vicente Férrer, pessoas conhecidas, que já colaboraram muitas vezes em outras gestões, como secretária e até mesmo como funcionários e assessores. Temos convicção de que o importante não são os nomes, não são pessoas, mas na realidade os compromissos. Todas as pessoas que tiverem na nossa gestão terão o compromisso de lutar e defender aquilo que a gente pregou para a população, e que foi aceito pelo povo de forma, que chegamos a ser majoritariamente escolhidos pela maioria dos vicentinos.

Jornal SVF: A Secretaria de Juventude é uma promessa de campanha. O que os jovens podem esperar dessa Secretaria?
Flávio Regis: A Secretaria de Juventude ainda será criada, nós sabemos que temos esse compromisso, inclusive como prioridade para que a gente possa viabilizar ações que façam a diferença, na vida e no futuro dos jovens. Temos uma pessoa bastante qualificada que deverá ficar a frente, que é o professor Kleber Henrique, identificado com a classe jovem, com a cultura e com o que tem de bom em termos de pensamento e de ideias. E nós temos que criar essa Secretaria para canalizar meios e condições, para que ela não seja uma Secretaria como outra qualquer, que serve muitas vezes só de cabide de emprego. Vamos fazer uma Secretaria de Juventude, Cultura e Emprego com condições reais de prestar serviços e de ser dinâmica, em beneficio da juventude e de toda sociedade.

Jornal SVF: O Senhor tem um perfil que valoriza muito a competência de cada servidor publico. Para compor os principais cargos valorizará mais a parte técnica ou a política?
Flávio Regis: Nós temos que conciliar. Não se pode fazer uma gestão política e administrativa sem o político e sem o técnico. É preciso conciliar as duas coisas. Nós vamos, dá espaço tendo como norteadores os critérios que normalmente são técnicos, mas tem que estar associado ao político, por que assim estando, os resultados serão garantidos e com isso conseguiremos da sustentabilidade e duração as nossas ações.

Jornal SVF: O senhor cumpriu uma verdadeira maratona de compromissos nos últimos meses, o que os vicentinos podem esperar disso?
Flávio Regis: Mesmos sem ter assumido a prefeitura e dentro das nossas limitações não cruzamos os braços, fomos atrás daquilo que é possível e necessário para São Vicente. Fiz contatos com as Secretarias do Governo do Estado e também com lideranças políticas de expressão como o Senador Armando Monteiro Neto, ex presidente da CNI. Então crente da necessidade da juventude aqui de São Vicente e da classe trabalhadora se profissionalizar, procuramos o Senador que nos encaminhou ao presidente da FIEPE, o deputado Jorge Côrte Real que nos deu enorme atenção e já colocou a nossa disposição a diretoria do SENAI e do SESI que em janeiro estará vindo aqui fazer um levantamento junto com a prefeitura das atividades que nós poderemos desenvolver no município, sobretudo no campo da capacitação profissional. E assumi um compromisso com o senador para que venha aqui lançar o Programa de Qualificação Profissional e ministrar uma palestra, sobre mercado de trabalho, para os jovens vicentinos. Além de outras autoridades, também estivemos com o deputado federal Sérgio Guerra que já está trabalhando junto ao Orçamento Geral da União para contemplar São Vicente com recursos para ações estruturadoras aqui no município.

Jornal SVF: O senhor vai para o quarto mandato de prefeito, haverá novidades nos seus primeiros meses de gestão em comparação as anteriores?
Flávio Regis: Na verdade tudo vai depender de como vamos encontrar a prefeitura. Hoje a administração atual, é uma verdadeira caixa preta. Não sabemos em que está sendo gasto os recursos do município, como está sendo gasto, quem são os credores, como são os contratos da prefeitura, como está à situação dos funcionários, como está a previdência municipal, como estão os repasses dos pagamentos do INSS, e demais contratos e compromissos. Então nós estamos tendo muito precaução, já temos os nossos assessores, pessoas que nos darão suporte na área jurídica, contábil, na área de engenharia, acionados para assim que assumirmos o mandato estarmos procurando desvendar esse mistério, essa caixa preta que é a atual gestão municipal de São Vicente.

Jornal SVF: O grupo que faz oposição ao senhor diz que será diplomado, mas passará apenas dois meses administrando o município. O que o senhor acha desses boatos?
Flávio Regis: Eu acredito que os nossos adversários ainda não desceram do palanque. Ainda se posicionam de uma maneira infantil, cheia de paixões, de emoções, sem controle, de forma que eles tenham posicionamentos de pessoas que não estão bem equilibradas psicologicamente e com o emocional completamente desorganizado. Essas pessoas precisam refletir, precisam entender a mensagem que receberam nas urnas, porque em um regime democrático a gente tem que ouvir a voz do povo. E se o povo quis que eu fosse mais uma vez prefeito, foi porque viram em nossas propostas, em nossa história de vida, as melhores condições e a competência para administrar o município.

Jornal SVF: O que o senhor pode esclarecer sobre o atentado que sofreu no ultimo dia 18?
Flávio Regis: Infelizmente, a gente assistiu no decorrer dessa campanha a um verdadeiro espetáculo de violência e desequilíbrio, de forma que muitas pessoas já estavam temerosas durante o processo eleitoral. E em seguida observamos essa posição equivocada do então grupo da situação de não aceitar a voz do povo, procurando desculpas, procurando culpados para a sua rejeição por parte do eleitorado. É como diz àquela história que os derrotados sempre querem uma desculpa. Mas nós vemos esse gesto como uma completa selvageria e irresponsabilidade, a ponto de uma pessoa chegar atirar na casa de outra pessoa, isso são atos deploráveis, que numa nação civilizada e de regime democrático jamais deveria acontecer. Nossa casa foi alvejada por vários tiros, mas graças a Deus, não tivemos nenhuma vítimas, ninguém se feriu. Mas isso é um triste espetáculo que está sendo patrocinado por pessoas insanas que não se conformam com a decisão do povo.
________________________________________________________________________

Matéria extraída do Jornal de São Vicente Férrer - http://www.jcnoticias.net/svf/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça obriga prefeitura de Timbaúba a colocar de volta as tendas da Caixa Econômica e Lotérica da cidade

Ulisses Felinto Filho O juiz da 2ª Vara de justiça da Comarca de Timbaúba, Dr. Danilo Felix Azevedo, concedeu liminar em resposta a Ação Civ...