quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Sessão da Câmara de Timbaúba será aberta ao público, mas quem perturbar a ordem será retirado do recinto


      A Câmara de Vereadores de Timbaúba voltou as suas atividades normais na manhã desta quarta-feira, 23/10, e a reunião marcada para as 20h está confirmada. O retorno dos trabalhos legislativos no município aconteceu após reunião realizada ontem no Ministério Público, com a participação dos representantes da Polícia Civil e Polícia Militar, do Presidente da OAB e de uma comissão da UVP – União dos Vereadores de Pernambuco, que esteve em Timbaúba para prestar solidariedade aos vereadores locais, que vêm sendo pressionados pelo prefeito para aprovarem um projeto de remanejamento orçamentário.
      A decisão tomada pelo representante do Ministério Público em conjunto com as autoridades presentes à reunião, para a garantia da execução dos trabalhos, integridade física dos vereadores e proteção do patrimônio público, vai desde a interdição de ruas até a limitação de acesso a plenária da Casa Dr. Manoel Borba. Nas próximas três sessões restantes deste mês de outubro, apenas veículos autorizados poderão acessar a área interditada; por ordem de chegada, passando por revista policial, apenas 50 pessoas serão autorizadas para assistirem a sessão na plenária; a cobertura da imprensa será restrita a quatro veículos devidamente credenciados, cada um levando no máximo dois profissionais para o interior da câmara; dez cadeiras serão reservadas para as demais autoridades que possam comparecer  para assistirem a sessão.


      As regras estabelecidas na reunião de segurança definem também que será retirado pela polícia, qualquer indivíduo que se manifeste e atrapalhe o trabalho regular da Câmara. O documento foi assinado pelo Promotor de Justiça, Dr. João Elias; pelo Presidente da Câmara Municipal, Vereador Josinaldo Barbosa e seus advogados; pela Agente da Polícia Civil, Maria Jéssica Sousa de Freitas; pelo Major Edmilson José de Barros, subcomandante do 2º BPM; pelo Capitão Cláudio Henrique Marinho; pelo Presidente da OAB Subseccional Timbaúba, Dr. Antônio Apolinário; pela Dra. Gelva Lúcia Barbosa de Araújo, representante da OAB Seccional Timbaúba; pelo presidente da UVP, Vereador Antônio Ferreira dos Santos, e o Secretário Geral da UVP, Vereador Leonardo Silva.


      “Observando os últimos acontecimentos ocorridos na Câmara Municipal, onde foi quebrada a regularidade dos trabalhos legislativos, e em atenção ao pedido da Presidência da Câmara, decidimos resguardar segurança para que nas próximas sessões tudo transcorra dentro dos princípios democráticos, com o Poder Legislativo podendo exercer sua função sem se sentir ameaçado ou pressionado”, explicou o Promotor Dr. João Elias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça obriga prefeitura de Timbaúba a colocar de volta as tendas da Caixa Econômica e Lotérica da cidade

Ulisses Felinto Filho O juiz da 2ª Vara de justiça da Comarca de Timbaúba, Dr. Danilo Felix Azevedo, concedeu liminar em resposta a Ação Civ...